Perguntas Frequentes

Como Funciona o Serviço?

Utilizamos coletores eletrônicos de dados de marcas consagradas, que efetuam a leitura a laser dos códigos de barra dos produtos a serem inventáriados.

O que é necessário para utilizar o serviço?

É necessário que o estoque seja controlado por sistema informatizado, que utilizará a informação das quantidades inventariadas para fazer os ajustes necessários no estoque. Outro pré-requisito para o uso dos serviços de inventário é que todos os produtos estejam identificados com etiquetas de código de barras.

É necessário fechar a loja?

Não, o inventário se inicia antes da abertura da loja, com tempo suficiente para que sejam inventáriados os produtos da área de vendas (salão). Após esta etapa, quando são inventariados os produtos do estoque, a loja pode funcionar normalmente, pois caso se utilize algum produto que esteja no estoque, o mesmo é contado e permanece na área de vendas se não for vendido.

Como uma peça não é ignorada ou contada mais de uma vez?

Os produtos são subdivididos em seções (prateleiras, armários, araras etc...) e o número de peças de cada seção é apurado manualmente e comparado com o número apurado pelo coletor. Em caso de divergências, o resultado daquela seção é apagado do coletor e o inventário da seção é efetuado novamente até que não existam divergências.

Como são apresentados os resultados do inventário?

As quantidades apuradas são fornecidas em arquivo padrão TXT, com cada registro contendo o código do produto e a quantidade existente do mesmo. Os detalhes de tamanho do registro e dos campos código e quantidade são ajustados no formato que o cliente desejar.

Como posso testar a eficiência do serviço?

Oferecemos um inventário de teste, ao preço de inventário contratual.